Dicas Sobre Saúde

A prática de atividades físicas melhora o sono, o humor e a memória

Texto A+ A-

 

A rotina de atividade física reduz as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, além de diminuir o risco de desenvolvimento de transtornos psiquiátricos como ansiedade e depressão.

Fazer exercícios produz no homem efeitos antidepressivos e protege o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde física e mental.

No pacote de atividades, os mais indicados são os aeróbios. Eles devem ser realizados dentro de um programa de treinamento físico aeróbio progressivo e controlado, sendo acompanhado por um profissional para monitorar as atividades de acordo com o nível de cada um.

O aumento da capacidade aeróbia tem relação direta com a melhora nas funções cognitivas, sendo que o exercício contribui para a integridade do cérebro e do sistema cardiovascular.

Estudos mostram que pessoas idosas que praticam atividade física como caminhar três vezes por semana por uma hora, tem uma melhora significativa na atenção, memória, agilidade motora e humor.

 

 

Fonte: R7

 

publicado em 17/02/2012 às 15h00

Veja mais

 
 
 
 

Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba novidades sobre a Vita Care

Últimas notícias

Dieta mediterrânea reduz em 30% risco de doença cardíaca

Despeje um pouco de azeite de oliva, de preferência...

Segundo estudo, Ômega-3 protege o sistema imunológico contra os danos da luz solar

Segundo pesquisadores da Universidade de Manchester, na...

Proporcionamos aos idodos uma dieta adequada e todos os programas que promovam e mantenham a autonomia do idoso, além da criação de um ambiente adequado e seguro para o idoso dependente.

Copyright - 2020 Vitacare Todos os direitos reservados